Home Portal Notícias Câmara deve concluir votação de projeto sobre partilha do pré-sal

Câmara deve concluir votação de projeto sobre partilha do pré-sal

2 min read
0

11-11-presal-D2Depois de aprovar a criação da Petro-Sal ( PL 5939/09) e o texto principal do projeto que trata do regime de partilha na exploração do pré-sal (PL 5938/09), o plenário da Câmara continua nesta semana a apreciação das demais propostas que tratam do marco regulatório do pré-sal.

Além dos destaques ao projeto da partilha, os deputados ainda precisam apreciar dois projetos (PL 5940/09, do Fundo Social e PL 5941/09, da capitalização da Petrobras) para concluir a análise das propostas do Executivo que tratam do tema.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), deve reunir os líderes partidários na tentativa de fechar um acordo para a votação das matérias. Durante cerca de duas semanas, os procedimentos de obstrução dos partidos de oposição provocaram um ritmo mais lento nos trabalhos do plenário. Mesmo assim, os partidos da base aliada do governo obtiveram vitória e conseguiram aprovar o projeto que prevê o regime de partilha do pré-sal.

Incentivo – Também consta da pauta do plenário a medida provisória 471/09, que concede incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, a partir de 2011. A medida prevê que o benefício é condicionado à realização de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica na região, inclusive na área de engenharia automotiva, correspondentes a no mínimo 10% do valor do crédito presumido apurado.

Gizele Benitz

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 511 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Bulletin 511 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy Curitiba – 7/15/2019 – …