Home Portal Notícias População opinará sobre Orçamento de 2010

População opinará sobre Orçamento de 2010

2 min read
0

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (16), requerimento que autoriza a realização de audiências públicas em todos os Estados para a apresentação e discussão do Projeto de Lei Orçamentária de 2010. A iniciativa é do relator do Orçamento, deputado Geraldo Magela (PT-DF), que deseja ouvir, em conjunto com os membros da comissão, a população para formular emendas que beneficiem diretamente os Estados.

De forma inédita, Magela dará voz ao povo na formulação da proposta orçamentária da União. Ele pretende transformar o Orçamento em uma peça participativa, que atenda aos reais anseios dos habitantes dos 27 Estados e do Distrito Federal. O calendário para as viagens deve ser divulgado em breve.

Nos anos anteriores, as consultas eram feitas por região. “Com a ampliação para todos os Estados saberemos a real demanda da população”, disse. Outra inovação é que, em cada audiência pública, os representantes da sociedade civil poderão apresentar até duas emendas de iniciativa popular, privilegiando projetos de interesse da comunidade.

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula é um preso político, diz Nobel da Paz Ramos-Horta

Ex-presidente de Timor-Leste e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, em 1996, José Ramos-Horta …