Home Portal Notícias Fontana: Brasil pode terminar o ano com 1 milhão de novos empregos

Fontana: Brasil pode terminar o ano com 1 milhão de novos empregos

3 min read
0

hfontana_destO líder do Governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), estimou hoje (17) que o Brasil poderá chegar ao fim do ano com um milhão de novos postos de trabalho. A expectativa baseia-se nos últimos indicadores divulgados pelo governo, que projetam a retomada do crescimento econômico no ritmo anterior à eclosão da crise mundial, há um ano. Em agosto foram criados 242 mil empregos, o maior índice dos últimos 17 anos. No ano, o Brasil acumula 680 mil novos empregos com carteira assinada.
“Depois de ouvir por oito meses a oposição fazer previsões pessimistas sobre o impacto da crise financeira internacional no Brasil, temos crescimento de 1,9% no trimestre e esse aumento do emprego”, observou o líder.

Para Fontana, o governo tomou medidas corretas para enfrentar a crise “e mostrou que o Brasil estava mais preparado do que antes para combater os efeitos de uma turbulência internacional”. Ele lembrou que o presidente Lula foi, durante todo o período da crise, criticado por seu otimismo. “Agora a imprensa internacional diz que o presidente acertou ao afirmar que a crise era ‘marolinha'”, disse, ao citar matéria do jornal francês Le Monde.

Segundo o periódico francês, na edição desta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma visão “bastante correta” ao dizer, no ano passado, que a crise no Brasil provocaria apenas uma “marolinha”. O diário argumenta que a recessão no Brasil durou apenas um semestre, citando o aumento de 1,9% do PIB no segundo trimestre de 2009, após queda nos dois trimestres imediatamente anteriores, além da recuperação da Bolsa de Valores de São Paulo e do real.

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Violência policial e prisão arbitrária marcam ocupação no Tocantins

Com a voz rouca por conta do mata-leão que levou de um policial militar, a assistente soci…