Home Portal Notícias Violência na Bahia foi motivada pela repressão ao tráfico de drogas, diz Pellegrino

Violência na Bahia foi motivada pela repressão ao tráfico de drogas, diz Pellegrino

2 min read
0

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Nelson Pellegrino, disse na Câmara que todas as ações de violência registradas no estado recentemente estavam relacionadas à repressão ao tráfico de drogas. O estopim do problema, segundo o secretário e deputado licenciado do PT, foi a transferência de 15 chefes do tráfico de Salvador para presídios federais de segurança máxima. Pellegrino participou nesta quarta-feira de audiência pública na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Violência Urbana.

Pellegrino descartou qualquer ligação entre o crime organizado da Bahia com os traficantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. O secretário informou que, desde 2007 a polícia da Bahia deflagou 168 operações de combate ao tráfico de drogas e repressão ao crime organizado que resultou na prisão de 768 criminosos. “Todas essas ações foram feitas com muita eficiência e isso está assustando os criminosos”, disse o secretário ao justificar os ataques recentes onde traficantes botaram fogo em ônibus em Salvador.

Pellegrino apontou a falta de inclusão social da população mais vulnerável como a principal responsável pelos altos índices de violência do País. O caminho para combater a violência no Brasil, segundo Pellegrino, é o da inclusão social. “Estamos construindo cadeias e ampliando o combate ao crime, mas isso é apenas uma forma de remediar o problema”, disse. A falta de estrutura familiar, segundo o petista, é também responsável pelo grande número de jovens encarcerados.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 511 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Bulletin 511 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy Curitiba – 7/15/2019 – …