Home Portal Notícias Vendas do varejo crescem 0,5% em julho

Vendas do varejo crescem 0,5% em julho

2 min read
0
As vendas no comércio varejista cresceram 0,5% em julho em relação ao mês anterior, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa a terceira taxa positiva nesse tipo de comparação. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve alta de 5,9% no volume de vendas.

Entre os meses de janeiro e julho, o comércio acumula expansão de 4,7% em relação ao resultado do mesmo período de 2008. No acumulado de 12 meses encerrados em julho, o aumento foi de 5,8%.

De acordo com o levantamento, a receita nominal de vendas (que inclui a inflação) subiu 0,5% na passagem de um mês para o outro. Em relação à de julho de 2008, a receita do comércio subiu 9,4%.

Segundo o IBGE, o segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo – com variação de 10,1% em relação aos dados de julho do ano passado – foi o responsável pela principal contribuição à taxa global do varejo. Nessa base de comparação, houve aumento no volume de vendas de seis das oito atividade.

Agência Brasil

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…