Home Portal Notícias Luiz Couto apoia construção de Centro de Inclusão Digital

Luiz Couto apoia construção de Centro de Inclusão Digital

2 min read
0
Emenda do deputado Luiz Couto (PT-PB), no valor de R$ 450 mil, possibilitou a construção do Centro de Inclusão Digital da UFPB, Campus de João Pessoa, que já está funcionando em um bloco da central de Aulas. O local permite acesso a cem computadores com acesso à Internet por rede de fibra ótica, o que vai permitir aos estudantes que não possuem equipamento de informática realizar suas pesquisas.

Segundo Luiz Couto, a obra executada pela administração central da UFPB ajuda a resgatar uma dívida da instituição para com os discentes, sobretudo os mais carentes. “É, portanto, o restabelecimento dos direitos humanos na área da educação”.

O reitor Rômulo Polari explicou que o objetivo do centro é tornar mais equilibrada as condições de acesso às novas tecnologias, reduzindo as desigualdades nas condições de aprendizagem oferecidas pela universidade.

“A ideia central é fazer com que esse espaço funcione diariamente, nos três turnos, sendo que nessa primeira fase o Centro atuará conforme a demanda”, disse Polari, acrescentando que qualquer aluno da UFPB tem livre acesso aos computadores.

Assessoria parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Núcleo Agrário do PT defende votar com urgência projetos para socorrer agricultores familiares

Com o pedido de urgência aprovado, a Bancada do PT na Câmara – juntamente com o Núcl…