Home Portal Notícias Rosário diz que Brasil é destaque internacional na área de educação

Rosário diz que Brasil é destaque internacional na área de educação

2 min read
0

As deputadas Maria do Rosário (PT-RS), presidente da Comissão de Educação da Câmara, e Fátima Bezerra (PT-RN), 1ª vice-presidente do colegiado, participaram no início deste mês, na sede da UNESCO, em Paris, da 2ª Conferência Mundial Sobre Ensino Superior. De acordo com Maria do Rosário, foi importante verificar que o Brasil ocupa lugar de destaque juntos aos órgãos internacionais de educação.

“A Comissão de Educação está atenta a essa presença no cenário internacional, onde se analisa o ensino superior a partir dos ideais de igualdade, de superação da violência, de harmonia entre os povos e, especialmente nesse momento de crise econômica mundial, de como o ensino superior pode oferecer soluções sustentáveis do ponto de vista ambiental e econômico aos demais países de forma harmoniosa”, disse.

Na avaliação de Maria do Rosário, o Brasil vem fazendo avanços importantes na área. “Há avanços no ensino público, nas universidades públicas, nos IFETs, enfim, na qualidade da educação, inclusive na sua relação com o setor privado que, regulado em suas iniciativas pelo próprio ordenamento público, deve prestar contas à Nação brasileira da qualidade, do número de mestres, do número de doutores e de pesquisa e extensão”, frisou a parlamentar petista.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nilto Tatto apresenta projeto que amplia exigências para venda de ouro

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) protocolou nessa terça-feira (20), o projeto de lei…