Home Portal Notícias CDH divulga nota de repúdio ao golpe em Honduras

CDH divulga nota de repúdio ao golpe em Honduras

2 min read
0

hondurasA Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados divulgou nota de repúdio ao golpe de Estado ora em curso na República de Honduras. Assina a nota o presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB)
Leia a íntegra:

 

Nota oficial

Golpe militar em Honduras é atentado à democracia e aos direitos humanos

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados do Brasil manifesta o seu repúdio ao golpe de Estado ora em curso na República de Honduras.

Tal situação, configurada com a prisão arbitrária do Chefe de Estado e de Governo, atenta contra a democracia e contra os direitos humanos não apenas do povo hondurenho, mas de toda a comunidade internacional.

Defendemos a legitimidade e a legalidade do governo do presidente Manuel Zelaya e entendemos que eventuais divergências políticas em relação a ele devem ser solucionadas de forma pacífica e dentro dos marcos constitucionais vigentes.

Reconhecemos, ademais, a soberania de Honduras e acreditamos que a normalidade democrática será restaurada no mais curto espaço de tempo, com o retorno de Manuel Zelaya ao posto para o qual foi eleito pela população hondurenha.

Outrossim, permaneceremos atentos aos fatos e ativos na manifestação de solidariedade ao povo hondurenho e em defesa dos direitos humanos.

Brasília(DF), 30 de junho de 2009.

Deputado Luiz Couto
Presidente da CDHM

Assessoria da CDH

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PSB quer anular no STF decisões judiciais que mantém Lula preso

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), …