Home Portal Notícias Plenário pode votar MP que garante recursos para municípios

Plenário pode votar MP que garante recursos para municípios

2 min read
0

plenarioO plenário da Câmara inicia a próxima semana com a pauta trancada por uma medida provisória (MP) com prazo de tramitação vencido. A MP 462/09 estipula a suplementação de recursos para todas as prefeituras que tiveram perdas de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Estão marcadas sessões ordinárias na terça (30) e quarta(1º) e extraordinária na quinta-feira (2), às 9h.


Também constam da pauta duas propostas de emenda à Constituição. A PEC 524/02, relatada pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE) cria o Fundo de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco. A PEC 150/95 reconhece o cerrado e a caatinga como biomas nacionais e tramita apensada à PEC 115/95. O autor é o deputado Pedro Wilson (PT-GO).


Ainda poderá ser apreciado o projeto de lei (PL 4530/04) que cria o Plano Nacional de Juventude. Relatado em comissão especial pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), a proposta estabelece metas a serem cumpridas pelo poder público nos próximos dez anos em ações voltadas para a população de 15 a 29 anos de idade.

Reforma do Judiciário – Outro item da pauta é o projeto de lei (PL 6543/06), de autoria da comissão especial mista que analisa a regulamentação da Emenda Constitucional 45. A emenda deu início à Reforma do Judiciário. O projeto, relatado na CCJ pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) restringe as ações judiciais no Supremo Tribunal Federal (STF) e que têm o objetivo de apontar o descumprimento da Constituição por parte do Poder Público.

Gizele Benitz
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Glenn Greenwald participa de audiência na Comissão de Direitos Humanos para tratar dos escândalos da Lava Jato

GLENN GREENWALD NA CDH – O jornalista do The Intercept Brasil participa de audiência…