Home Portal Deputados Reginaldo Lopes (MG)

Reginaldo Lopes (MG)

3 min read
0

Reginaldo Lopes (MG)

Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes, nascido no dia 2 de abril de 1973, em Bom Sucesso, Minas Gerais. Filho de trabalhadores rurais é o quarto em uma família de sete irmãos.

Economista, pós-graduado em Gestão de Pequenas e Microempresas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), atualmente Reginaldo Lopes exerce o cargo de deputado federal pelo quarto mandato consecutivo. Foi reeleito em 2014 com mais de 310 mil votos, a maior votação de federal em Minas Gerais e a maior do PT em todo o país. 

Presidiu o Partido dos Trabalhadores do Estado de Minas Gerais (PT-MG) por dois mandatos.

Na Câmara, liderou importantes iniciativas, sendo autor e presidente de inovadoras comissões parlamentares: Políticas Públicas para a Juventude, Enfrentamento ao Crack e outras drogas e Reforma do Ensino Médio. Foi relator do Novo Fies. É autor da Lei de Acesso à Informação, sancionada pela Presidenta Dilma, que representa uma das maiores conquistas do país na luta contra a corrupção, e da Lei do Preço Mínimo do Leite, fundamental para a melhoria da vida no campo.

Nesta legislatura (2015-2019), Reginaldo Lopes pretende dedicar atenção especial aos idosos e avançar nas Políticas de planejamento para o envelhecimento populacional do Brasil. Lutar pelo fim do extermínio da população jovem negra e pobre, e trabalhar pelo avanço do Brasil no rumo de uma nova sociedade do conhecimento, baseada na inovação tecnológica.

Reeleito Deputado Federal por Minas Gerais nas Eleições de 2018, Reginaldo Lopes obteve 194.332 votos totalizados (1,93% dos votos válidos).

Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes

Nascimento: 2/4/1973
Naturalidade: Bom Sucesso, MG
Profissões: Economista
Gabinete: 426, Anexo 4, Telefone: 3215-5426, Fax: 3215-2426

twitt_peq http://twitter.com/reginaldolopes
fb_peq https://www.facebook.com/ReginaldoLopesOficial?fref=ts

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 513 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 513 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 17/7/2…