PL de Flávio Nogueira que define estágio como experiência profissional é aprovado na Câmara

Divulgação do Mandato

O estágio curricular deve contar como experiência profissional para admissão no primeiro emprego. Esse é o teor do projeto de lei (PL 2762/19), do deputado Flávio Nogueira (PT-PI), aprovado nessa terça-feira (23), em caráter terminativo, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. A proposta agora segue para apreciação no Senado.

“Tivemos essa importante vitória na Câmara e também esperamos a aprovação da matéria no Senado. Nossa proposta tem muita relevância e prevê a abertura de portas para que os jovens entrem no mercado de trabalho”, avalia Flávio Nogueira. O autor do projeto lembrou que o desemprego no Brasil afeta, principalmente, as pessoas mais jovens, que, muitas vezes, não arranjam trabalho pela falta de experiência profissional.

Oportunidade de trabalho

O projeto de lei de Flávio Nogueira teve como relator o deputado Pedro Campos (PSB-PE). O parecer do parlamentar pernambucano destacou a constitucionalidade da matéria e recomendou sua aprovação por considerá-la de grande importância para o País, especialmente para os jovens que estão à procura de uma oportunidade de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação do deputado Flávio Nogueira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também