Pimenta propõe à ministra Helena Chagas grupo para discutir mídia publicitária do Governo

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Foto: Samuel Neto
 
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) sugeriu à ministra Helena Chagas, da Secom da Presidência da República, a instalação de um grupo de trabalho para discutir os critérios de investimentos de mídia publicitária do Governo Federal com a criação de uma política específica voltada à mídia alternativa e regional.
 
Pimenta defendeu, em reunião durante a tarde desta segunda-feira (22), uma distribuição mais equânime e que acompanhe, especialmente, o crescimento da internet no País.
 
A ministra Helena Chagas apresentou a Pimenta o relatório dos investimentos de mídia e reforçou que o Governo vem, ao longo dos últimos anos, promovendo a descentralização dos recursos. De acordo com a ministra, o gasto publicitário é orientado pelo “critério de mídia técnica” que faz uma relação entre audiência e investimentos.
 
Pimenta afirmou que, em seu ponto de vista, o método utilizado é subjetivo e permite várias interpretações. O deputado disse que o Governo precisa debater a construção de uma comunicação mais democrática no País, com multiplicidade de canais informativos, e fomentar a afirmação da chamada mídia alternativa.  
 
“Em outras áreas, o Governo criou ações específicas para assegurar a participação de todos os segmentos no mercado. Acredito que poderíamos ter essa mesma posição em relação aos investimentos de mídia publicitária, e garantir uma cobertura jornalística mais ampla”.
 
Ao final, o deputado reafirmou o convite à ministra para uma reunião com a bancada do PT na Câmara, e apresentação dos relatórios da Secom/PR. 

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