PIB negativo confirma que governo mata na pandemia e na economia

Site do PT

“Os países do mundo inteiro tiveram crescimento econômico no último trimestre, numa média de 3% de crescimento, e o Brasil é o único negativo, crescendo para baixo como rabo de cavalo, com recuo de 0,1%. E o Presidente da República do nosso país declarando o tempo todo guerra artificial para gerar factoides: com os poderes, guerra com os governadores, guerra com os municípios. Os mais pobres são os que mais sofrem. Por isto defendemos todos os líderes ficando na pauta maior do povo brasileiro.”

Assim o governador do Piauí, Wellington Dias, avaliou o resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB), anunciado nesta quarta-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador recuou 0,1% no segundo trimestre deste ano, o pior desempenho, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, entre mais de 30 países listados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“Nenhum líder do mundo governa dando bons resultados só com pirotecnia. Tem é que trabalhar e é muito, dialogar e é muito, integrar esforços para dar resultados, e ninguém faz nada sozinho. Governar é a capacidade de articular, de somar, e não de dividir. O Brasil está derretendo, sem rumo e sem estratégia como outros fizeram para superar a maior crise da história do mundo”, completou Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste, para a coluna Painel da Folha de São Paulo.

Foto: Secom/Gov. PI

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também