Petistas solicitam informações de Damares sobre atuação do governo no caso da gravidez de menina de 10 anos

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) protocolaram nesta segunda-feira (21), requerimento na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em que solicitam informações ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a respeito da atuação do governo federal para impedir a interrupção da gravidez de uma menina de 10 anos, moradora do município de São Matheus (ES), após sofrer estupro.

Este documento pede esclarecimentos da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “Há fortes indícios de participação do ministério no vazamento da informação sobre o local do procedimento médico, e esta barbárie ataca frontalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, diz Rogério Correia.

O crime foi descoberto após a menina dar entrada em um hospital no município, onde foi constatada a gravidez com cerca de três meses de gestação. Conforme divulgado pela imprensa, a Justiça determinou a suspensão da gravidez para garantir e preservar a vida da criança.

Após tornar-se público ouve atuação de um movimento extremista de exposição, intimidação e violência psicológica contra a família e a criança. Inclusive Sara Fernanda Giromini, também conhecida como Sara Winter, ex-funcionária do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foi uma das responsáveis por divulgar os dados e nome da criança em redes sociais.

Leia a íntegra do Requerimento:

RIC-1226-2020

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também