Petistas são unânimes em elogiar sucesso da Copa no Brasil

copadeputados
 
Foto: Gustavo Bezerra
 
Os deputados do PT, Fernando Ferro (PE), Assis Carvalho (PI), Marcon (RS), Amauri Teixeira (BA) e Benedita da Silva (RJ) se revezaram na tribuna da Câmara para exaltar o sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Para eles, o sucesso do Mundial frustrou as previsões pessimistas que antecederam essa grande festa popular.
 
“O trabalho feito pelo Governo da Presidenta Dilma permitiu que esse grande evento fosse realizado no Brasil. Combateu-se o pessimismo, o derrotismo e esse complexo de vira-lata lastimável que faz parte de uma campanha eleitoral que tenta faturar apostando nas coisas negativas”, lamentou Fernando Ferro.
 
Ele disse ainda que setores da mídia que sempre apostaram no caos, hoje, fazem autocrítica  em relação à realização da Copa do Mundo.
 
Para Fernando Ferro, esse setor da imprensa brasileira, abandonou a crítica “voraz” e “feroz” e passou a reconhecer que a Copa no Brasil é a Copa das Copas. “É bom avisar às pessoas que quem aposta nas coisas ruins geralmente não tem futuro”, sentenciou Ferro. 
 
Para o deputado Assis Carvalho a realização do maior evento esportivo no País “neutralizou a voz dos pessimistas e pregadores do caos que repetiram através dos grandes meios de comunicação que não ia ter Copa e que as obras não iriam ser entregues a tempo”.  
 
Segundo ele, apareceram “aventureiros” e “profetas” que estipularam o ano de 2038 para que os estádios fossem entregues. Essa referência diz respeito à reportagem  da revista Veja que “previu” estádios prontos só em 2038. 
 
“A história, a luta, a persistência e a determinação da Presidenta Dilma fizeram com que esses profetas do pessimismo e pregadores do caos reconhecessem o sucesso do evento”, afirmou Assis Carvalho.
 
O deputado Marcon elogiou a capacidade do Brasil em vencer os principais obstáculos e derrotar o pessimismo da minoria que torcia pelo insucesso do evento.  
 
“Àqueles que diziam que os aeroportos não funcionariam, não teriam infraestrutura para fazer a Copa do Mundo, mostramos mais uma vez que o País está hoje nas manchetes no mundo inteiro por esse evento positivo, que é o maior do mundo na área do esporte”, comemorou Marcon.
 
Balanço – Já o deputado Amauri Teixeira fez questão de apresentar números para comprovar o sucesso do Mundial. De acordo com os dados, 95% dos estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa disseram que voltarão. Isso, na avaliação dele, vai fomentar o turismo no País. 
 
Ainda, segundo Amauri, 700 mil estrangeiros estiveram no Brasil só no mês junho e a expectativa inicial era de 600 mil; 50% das obras de mobilidade urbana e dos aeroportos ficaram prontas. Além disso, acrescentou, todos os estádios ficaram 100% prontos. 
 
“A Alemanha ganhou a taça, mas não ganhou a Copa. Quem ganhou a Copa foi o Brasil. O Brasil fez a Copa das Copas, para desespero daqueles agourentos que queriam que o Brasil fracassasse, mas o Brasil saiu vitorioso dessa empreitada”, alfinetou Amauri Teixeira.
Nessa mesma linha a deputada Benedita da Silva disse que não se pode comparar o sucesso da Copa com o não êxito da seleção brasileira. Para ela, o debate sobre o empenho da seleção deve se dar no âmbito dos clubes, das oportunidades que se devem dar para que o País tenha profissionais preparados para fazer essa disputa. 
 
Ela fez questão de lembrar que as críticas não obtiveram êxito e, que, quando o Brasil se apresentou como candidato para que a Copa fosse realizada no Brasil, não se ouviu vozes dissonantes. 
 
“O Brasil inteiro apoiou e os Estados aprovaram. A Presidenta Dilma tem razão em comemorar o êxito desse evento. Ela está orgulhosa do resultado porque correspondeu à expectativa, ou melhor, ficou acima das expectativas”, salientou Benedita da Silva.
 
“A Copa do Mundo foi realizada e considerada a Copa das Copas. Até a FIFA teve que se render ao País dando a nota 9,25 pela organização, pela receptividade e pela administração da Presidenta Dilma Rousseff”, finalizou.
 
Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também