Petistas lembram passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids

pauloteixeiracpcgustavo

Vários deputados petistas lembraram nas redes sociais a passagem do Dia Mundial de luta contra a Aids. A data é celebrada no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, passou a ser adotada a partir de 1988.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) destacou que ainda na condição de deputado estadual por São Paulo, conseguiu aprovar uma lei beneficiando os portadores do vírus. “Aprovamos uma lei obrigando o governo do estado a atender portadores do vírus HIV e outra lei que autorizou o Estado a distribuir seringas descartáveis para usuários de drogas, como estratégia para diminuir a proliferação da Aids nessa população por meio do compartilhamento”, destacou.

Segundo o parlamentar, a lei foi considerada uma das boas práticas mundiais de combate à Aids e por esta ação, o nome do parlamentar foi inserido em uma lista de 100 nomes que fizeram a luta contra a doença no Brasil. “De lá para cá, busquei participar sempre que possível dessa agenda”, destacou.

Ao também lembrar a passagem da data, a deputada Erika Kokay (PT-DF) ressaltou que “a prevenção é a melhor solução”. Já o deputado Padre João (PT-MG) disse que o objetivo do Dia é “conscientizar a população sobre os riscos da doença”.  “Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis”, afirmou.

Já a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) alertou os jovens para a necessidade do uso da camisinha para evitar o contágio. “Juventude, a Aids não aparece no rosto. Previna-se!”, aconselhou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também