Petista elogia Bolsa Família e ataca oportunismo eleitoral do candidato tucano

erika-17-03-14

A deputada Erika Kokay (PT-DF) ocupou a tribuna da Câmara na última sexta-feira (6) para elogiar o Programa Bolsa Família, pela passagem dos dez anos de atuação, e também criticar a atitude oportunista do candidato tucano à presidência da República, Aécio Neves, que recentemente passou a demonstrar súbita “simpatia” pela ação.

A parlamentar lembrou que o programa de transferência de renda do governo federal “vem beneficiando famílias em situação de extrema pobreza no País, e já se tornou exemplo para o mundo”.

Como prova do sucesso, a parlamentar citou declaração recente do diretor de programas sociais do Banco Mundial, Arup Banerji, que chamou o Bolsa Família de “uma revolução silenciosa”. A instituição já promoveu o programa em mais de 120 países. O Bolsa Família tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais.

Citando informação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a parlamentar informou que, “em uma década o Bolsa foi responsável pela redução de 13% da desigualdade no Brasil”. Neste aspecto, Erika lembrou que o Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria, ajudaram a reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde neonatal, e alimentar melhor as crianças.

Oportunismo  Sobre as promessas do candidato tucano à presidência em relação ao Bolsa Família, a parlamentar alertou para a mudança de posição e para o oportunismo eleitoral do discurso. “Sejamos francos, na verdade o candidato não conhece o programa. Ou seja, esses mesmos sempre combateram, atacaram e discordaram da transferência de renda porque são contra usar recursos públicos no social. Agora, véspera da eleição, falam exatamente o contrário do que sempre defenderam?”, questionou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também