Petista elogia banco de desenvolvimento dos Brics

fferrobhelioO deputado Fernando Ferro  (PT-PE) elogiou a iniciativa dos países do chamado BRIC — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — de criar um banco de desenvolvimento. Para ele, “isto é algo extremamente importante para a ordem econômica mundial”.

Segundo o deputado, é a primeira vez que países se reúnem para criar um outro polo para financiar e contribuir com o desenvolvimento da infraestrutura de países fora do eixo do Fundo Monetário Internacional e da lógica do Tratado de Bretton Woods. “É um sinal dos tempos. É importante que isso aconteça para que se ofereçam oportunidades a esses países em desenvolvimento e menos dependência desses chamados países do capitalismo central, que, em última análise, ditam as regras do jogo da economia mundial”, disse.

“Quero, portanto, saudar a excelente iniciativa do Governo brasileiro de participar também dessa articulação, juntamente com Rússia, Índia, China e África do Sul, e poder, de fato, criar novas oportunidades de crescimento”, finalizou o deputado.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também