Perugini amplia debate sobre trabalho doméstico não remunerado

A deputada Ana Perugini (PT-SP) vai promover um seminário sobre a inclusão da economia do cuidado e do trabalho doméstico não remunerado na contabilização do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todas riquezas produzidas no país. O requerimento para a realização do debate foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher), desta quarta (17).

O debate, com data sugerida para 7 de junho, vai ser realizado com apoio da Secretaria da Mulher da Câmara, e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, que tem a parlamentar como coordenadora nacional.

“O seminário foi uma proposta das debatedoras que participaram da audiência pública que realizamos no mês passado. Foi sugerido que fizéssemos um seminário para abordarmos a invisibilidade da economia do cuidado”, explicou Ana Perugini.

Além do requerimento, a comissão também aprovou o projeto de lei 6.129/2016, do deputado Flavinho (PSB-SP), que autoriza o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública em ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. “Projetos como esse podem mudar a nossa cultura e contribuir para que a Lei Maria da Penha seja aplicada no nosso país”, avaliou a parlamentar.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também