Pepe Vargas participa de conferências de direitos humanos e defende conquistas do Governo Dilma

ConferenciaDH PEpe

“O Brasil avançou como nunca na defesa dos Direitos Humanos nos governos de Lula e Dilma Rousseff, mas precisamos continuar avançando nas conquistas”. A afirmação é do deputado Pepe Vargas (PT-RS), que participou na quarta-feira (27), em Brasíli, do encerramento das conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente, da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT). Ele também esteve na abertura da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

No encontro, a presidente assinou decreto que institui o Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos e de representantes dos movimentos sociais. Em seu discurso, a presidenta defendeu uma sociedade igualitária e justa. “A democracia só se constrói em cima dos direitos de todas as pessoas. Todos nós, inclusive esta presidenta, só chegou aqui porque lutou a boa luta pela democracia, pelos direitos sociais e pela inclusão. Sabemos que uma democracia só é plena quando os direitos humanos são respeitados. E sabemos a força dessas conferências para as conquistas”.

Dilma destacou algumas conquistas para os Direitos Humanos desde o seu primeiro governo. Entre elas, o Plano Viver Sem Limites, que reconhece a importância da inclusão da pessoa com deficiência, o marco Legal da Primeira Infância, que fortalece a luta contra a violência contra a juventude, o Plano Nacional de Educação, que é o caminho de oportunidade para as crianças e os adolescentes e a Comissão Nacional da Verdade, que garantiu avanços para que não se repita a ditadura.

Pepe observou que esta foi a primeira vez na história que foram realizadas conferências conjuntas. “As conferências são uma oportunidade de se discutir políticas públicas que garantam a transversalidade dos direitos humanos como direitos fundamentais de uma sociedade democrática”, defendeu o deputado, lembrando que um compromisso assumido pelo governo Dilma é de levar a diante a discussão e implementação de políticas que garantam o processo de reconhecimento do outro como um sujeito portador de direitos iguais, independente das diferenças que possam existir.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex