Paulão anuncia entrega de maquinários do PAC a municípios alagoanos

paulao2

O deputado Paulão (PT-AL) anunciou, no plenário da Câmara dos Deputados, que nesta sexta-feira (20) o Ministério do Desenvolvimento  Agrário  (MDA) fará a entrega de 62 veículos (32 pás  carregadeiras  e 30 caminhões caçamba) a 38 municípios  alagoanos. Os maquinários fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), num investimento de mais de R$18 milhões, que beneficiarão 71 mil agricultores familiares do Estado.

Os veículos serão disponibilizados por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Alagoas, às 10 horas, durante solenidade  na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. De acordo com o parlamentar, as máquinas darão  suporte técnico para que os prefeitos  promovam diversas ações e reestruturem as estradas vicinais locais. “Esta é mais uma importante ação do PAC 2. As máquinas ajudarão os gestores municipais a atendam as demandas da população do campo, que luta por melhores condições de escoamento da produção agrícola”, disse Paulão.

As pás carregadeiras  são utilizadas para transportar  grandes volumes de material em caminhões ou para levar materiais a uma pequena  distância. Elas também servem para a construção de açudes, de ruas, além da limpeza de terrenos.  Já os caminhões caçamba, também chamados caminhões basculantes, servem para diversos tipos de obras e construções, principalmente aquelas que envolvem serviços de terraplenagem.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também