Para Zeca Dirceu, reunião de Bolsonaro com embaixadores “foi um ato criminoso”

Deputado Zeca Dirceu. Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) disse nessa terça-feira (19), que a reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com os embaixadores – para a enésima vez levantar suspeição das urnas eletrônicas – “foi um ato criminoso e inaceitável”. “É claro que, buscaremos todas as penalidades que a lei possibilita. Entre elas, que o Tribunal Superior Eleitoral seja muito rigoroso com Bolsonaro e seu partido”.

“Além de um elenco de mentiras e vulgarizar suas próprias palavras, Bolsonaro faz propaganda antecipada, portanto, um crime eleitoral, e pratica um atentado contra a democracia”, completa.

Para Zeca Dirceu, Bolsonaro e o PL precisam perder tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. “Aí, ele vai aprender a não brincar com a democracia. Bolsonaro precisa perder parte do fundo eleitoral que vai financiar os seus candidatos a governador a deputado federal e sua própria campanha”.

Medidas rigorosas

Zeca Dirceu reitera a defesa de medidas rigorosas do TSE e que se nada for feito, o país fica cada vez mais perto de um golpe e do rompimento da normalidade democrática. “Nós sabemos a quem cairão as maiores consequências: ao povo brasileiro que já vive uma vida muito difícil e dramática em razão ao péssimo governo que Bolsonaro faz”.

Para Zeca, essas atitudes podem agravar ainda mais esse quadro de incerteza e instabilidade que Bolsonaro trouxe ao País. “Vamos reagir pessoal, não vamos nos intimidar e não vamos aceitar nenhum tipo de ameaça à democracia”, finaliza.

Assessoria de Comunicação deputado Zeca Dirceu

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também