Padre João protesta contra demora na reconstrução de cidade atingida por rompimento de barragem

PadreJoao Salu

O deputado Padre João (PT-MG) protestou no plenário da Câmara nesta semanacontra a demora na reconstrução do povoado de Bento Rodrigues, devastado pela enxurrada causada pelo rompimento da barragem em Mariana (MG). Ocorrida no inicio de novembro do ano passado, a tragédia causou a morte de 17 pessoas (duas ainda desaparecidas), além de grandes prejuízos ambientais, econômicos e sociais.

“Faz 90 dias do crime cometido pela Vale, pela Samarco e pela BHP Billiton (responsáveis pela represa). Noventa dias se passaram e não tem sequer identificada a área para construir a nova cidade de Bento Rodrigues, a nova comunidade de Gesteiros. É impossível construir algo naquele lugar”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que, mesmo após a tragédia, até hoje muitos idosos afetados não receberam ajuda para complementar a sua renda.

“Há ainda muitos idosos sem receber nada. Não receberam o cartão porque são aposentados. É aposentado, mas tinha uma complementação de renda no seu quintal, frutas, hortaliças. Então, há muitas pendências”, destacou Padre João.

O petista informou ainda que em visita a cidade de Barra Longa na última segunda-feira (1), uma das atingidas pela lama da barragem, constatou que a localidade ainda está com “toneladas e toneladas de lama”.

Héber Carvalho

Foto: Salu parente / PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também