Padre João cobra rigor na apuração de emboscada contra sem-terra em MG

padrejoao salu

O deputado Padre João (PT-MG) pediu, nesta segunda-feira (10) na tribuna da Câmara, rigor das autoridades policiais na apuração da emboscada sofrida por mais de 300 integrantes do MST que estavam acampados na fazenda Norte América, localizada no município mineiro de Capitão Enéas, neste domingo (9). De acordo com o parlamentar, “dez jagunços contratados por latifundiários insistiram para que os acampados participassem de uma reunião na sede da fazenda e, lá chegando, foram recebidos a bala”. Sete integrantes do MST foram atingidos.

“Esse foi um ataque para matar, pois as pessoas foram feridas no pescoço, na barriga e crianças foram baleadas. Fica aqui a nossa indignação, o nosso apelo para que as polícias apurem o fato. Há pessoas que já foram presas, mas é importante que os mandantes sejam punidos”, cobrou.

Segundo os integrantes do MST, o dono da fazenda, Leonardo Andrade, participou da emboscada.

Aécio Neves- O parlamentar mineiro também cobrou rigor do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, na apuração do envolvimento do presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves (PSDB) na chamada “Lista de Furnas”.

A lista contém nomes ligados a um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro ocorrido durante o governo FHC, nos anos 2000, que envolvia recursos desviados da estatal Furnas Centrais Elétricas. A finalidade do desvio seria abastecer a campanha de políticos, a maioria do PSDB e do então PFL (hoje DEM).

“Não foi mais de uma vez que entregamos em mãos para o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, as provas de que ele (Aécio Neves) recebia propina de Furnas. Tentaram desqualificar essa denúncia dizendo que as assinaturas não correspondiam. Inclusive, houve uma perícia da Polícia Federal atestando a autenticidade daquelas assinaturas. Nós ainda aguardamos as providências, não só da Procuradoria-Geral da República, mas também do próprio Supremo Tribunal Federal”, avisou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também