O clamor popular por onde Lula passa

“Terça-feira foi mais um dia quente no Ceará. O sol escaldante de 40 graus era alimentado pelo forte calor humano que tomou conta das cidades visitadas pela Caravana Lula Pelo Brasil.

O Vale do Jaguaribe pôs-se de vermelho desde cedo. Crianças, jovens e idosos brilhavam os olhos ao ver, de perto, ao tocar, ao abraçar, ao beijar Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Quixeré, por volta de meio-dia, milhares lacrimejavam ao ver e ouvir Lula, já com a voz muito rouca. Afinal, já são 13 dias percorrendo os estados nordestinos. Mas o ex-presidente está disposto a dar muito mais de seu suor para – literalmente – socorrer os seus irmãos nordestinos, os quais clamam por sua volta.

Todos querem Lula porque recordam dos programas sociais. As políticas públicas dos governos petistas mudaram para bem melhor a vida dos mais pobres. É em Lula que todos depositam as suas esperanças. Eles conheceram a dignidade nas gestões de Lula e de Dilma.

O calor e o clamor popular também pipocaram em Morada Nova e por outros lugarejos por onde a Caravana era parada em plena estrada. Todos queriam ver Lula. E puderam enxergar de perto o melhor presidente que o País já teve.

Fotos: Mídia Ninja

À noite, foi a vez de milhares receberem Lula em Quixadá, já no Sertão Central. A cidade ficou pequena para comportar tanta emoção e comoção.

E amanhã, quarta-feira, Lula segue levando a esperança rumo a Juazeiro do Norte. Lá, Padre Cícero opera os seus milagres aos devotos, e Lula, por sua vez, materializou casa, comida, saúde e educação aos mais necessitados.

Assim, o filho de Garanhuns segue pelos caminhos secos e áridos de uma região que não vê chuva havia seis anos. Mas ele, sem dúvidas, faz verter lágrimas nos olhares daqueles que acreditam na sua volta”.

Carlos Leite, direto de Quixadá (CE)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também