Nota do PT sobre os ataques de Bolsonaro à imprensa

Em virtude dos ataques que Jair Bolsonaro (PSL) vem promovendo desde as Eleições 2018 aos veículos de comunicação e jornalistas do país, o Partido dos Trabalhadores reafirma seu compromisso com a liberdade de imprensa e reafirma que vai atuar frontalmente para combater os abusos contra a democracia promovidos pelo atual governo seus aliados.

O PT entende que a liberdade de expressão e de pensamento é uma das principais conquistas do povo brasileiro e exige de todos nós máxima proteção. A história do PT confirma o compromisso com esse princípio, assegurado pela Constituição Federal e fundante do Estado Democrático de Direito.

Porém, o que temos visto é um ataque frontal a todos os direitos, a todos os princípios básicos constitucionais promovidos diretamente por aquele que ocupa o cargo mais importante do país e que atua sem qualquer responsabilidade cívica ou legal. Agora, Bolsonaro usa de uma fake news – abastecida por veículos “ligados” à sua militância – para atacar a jornalista Constança Rezende. Para além de divulgar uma mentira, o atual presidente do Brasil faz de suas redes sociais um mecanismo de perseguição covarde. Mais do que a divulgação de falsas notícias – estratégia da extrema direita da qual ele e seu clã fazem parte – Bolsonaro passa a se tornar também responsável pelo que a jornalista venha a sofrer.

É de extrema importância que esse caso não se torne mais um e que as instituições responsáveis deem a devida investigação a esses casos.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Carlos Árabe, secretário Nacional de Comunicação do PT

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também