Nota de pesar pelo falecimento de Pedro Eugenio Beneduzzi Leite

Pedro era um lutador incansável na defesa da democracia, da Caixa – contra a privatização e pelo seu caráter social e público, bem como na defesa dos trabalhadores da instituição.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta seu pesar pela falecimento do companheiro Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, liderança dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal.

Pedro era do Paraná, filiado e militante do PT. Foi Presidente da APCEF do Paraná, Presidente da FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) por dois mandatos consecutivos, no período de 2008 a 2014 e Superintendente Nacional durante o governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Pedro era um lutador incansável na defesa da democracia, da Caixa – contra a privatização e pelo seu caráter social e público, bem como na defesa dos trabalhadores da instituição.

Após se aposentar, Pedro criou o Instituto Datagenio, um informativo, que circulava nas redes sociais, e que tinha por objetivo informar e/ou denunciar decisões que afetassem a instituição ou seus empregados. Por conta disso, em 2019 o atual Presidente da Caixa moveu ação judicial contra Pedro Eugênio, o proibindo de se manifestar sobre a instituição e exigindo danos morais. A ação gerou uma onda nacional de solidariedade.

Seu último comunicado foi sobre o resultado do STF sobre a suspeição de Moro!

Pedro deixa a esposa Isabel Gomes, três filhas e um neto.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de lutas!

Pedro Eugênio Presente!

Brasília, 24 de março de 2021.

Gleisi Hoffmann – Presidenta do PT
Elvino Bohn Gass – Líder do PT na Câmara dos Deputados
Paulo Rocha – Líder do PT no Senado Federal

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também