Nilto Tatto cita protagonismo no Brasil na redução das emissões de gases de efeito estufa

NiltoTatto gustavo

O protagonismo do Brasil na questão ambiental e a meta ousada de reduzir 43% de emissões de gases que produzem efeito estufa até 2030 foram destacados, em plenário, pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP). As metas do Brasil para a COP 21 – a 21ª Conferência do Clima – , que vai acontecer em Paris em novembro, foram anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff, no último domingo, na ONU.

“Mais uma vez o Brasil está demonstrando a sua capacidade de liderar esse processo de negociação sobre as mudanças climáticas. Então, queria parabenizar a presidenta por essa iniciativa de colocar o Brasil numa posição de protagonismo, de incitar as outras nações a assumirem compromissos com o meio ambiente”, afirmou Nilto Tatto.

O deputado destacou que a meta brasileira é maior do que a dos grandes emissores, mas que ainda poderia ser mais ambiciosa. “O Brasil pode reduzir mais sua emissão se cumprir ou até aumentar a restauração florestal, investir em agricultura de baixo carbono e principalmente em energias renováveis como a eólica e a solar”, sugeriu.

Na avaliação do deputado Nilto Tatto, titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, o Brasil precisa tomar a frente e estimular os outros grandes países emissores a se comprometerem com metas maiores. “Essas nações estão há anos contribuindo para o aquecimento global por causa do crescimento de sua economia. Os países em desenvolvimento não podem pagar a conta sozinhos”, fisou.

Vânia Rodrigues

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também