Natália Bonavides defende permanência de trabalhadores da Petrobras no RN

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) participou nessa segunda-feira (18) de uma reunião no gabinete do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB), para debater a situação da Petrobras no estado, e em especial a situação das transferências que estão sendo impostas pela empresa aos seus trabalhadores.

Nos últimos meses, muitos servidores da estatal lotados na sede administrativa em Natal, foram informados que serão transferidos para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Com o objetivo de impedir as transferências para outros estados e a saída definitiva da Petrobras do RN, o Sindipetro-RN apresentou uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RN).

“É preciso uma articulação que envolva entidades, trabalhadores e o governo para evitarmos que a Petrobras prossiga com esse plano de saída do estado. Uma das medidas possíveis é a realização de uma audiência pública em que a Petrobras apresente detalhadamente os motivos dessa saída e da transferência dos trabalhadores, pois as justificativas dadas até agora não são suficientes”, declarou a parlamentar.

Empregos diretos no RN

A Petrobras é relevante para a economia do RN, sendo responsável por uma cadeia de empregos diretos e indiretos nas áreas de extração de petróleo e gás. Atualmente a empresa mantém relações com 15 municípios produtores de petróleo, além das 97 cidades que recebem royalties mensais.

Além do governador em exercício, participaram da reunião representantes de entidades dos trabalhadores e trabalhadoras da estatal (Sindipetro, AEPET, AGERN) e a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Ileana Neiva Mousinho. Até agora a presidência da Petrobras não apresentou nenhuma razão técnica aceitável para justificar a saída da empresa do Nordeste.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luisa Medeiros

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também