“Não é verdade que exista regra de transição para quem está para se aposentar”, alerta Pepe

pepevargas gb

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) reiterou em pronunciamento no plenário que a reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo ilegítimo de Temer é lesiva aos interesses dos trabalhadores do país.

“As pessoas estão percebendo que não é possível que queiram que os trabalhadores trabalhem 49 anos para conseguir o valor integral da sua aposentadoria, que é uma média das contribuições que as pessoas fizeram à Previdência. E muitas pessoas já perceberam que, com as novas regras, todo mundo se aposentará ganhando menos do que pelas regras atuais, porque não é verdade que exista uma regra de transição para aqueles que estão às vésperas de se aposentar”, detalhou Pepe Vargas.

Ainda, de acordo com o parlamentar do PT, a regra de transição exigirá das pessoas que elas trabalhem 50% a mais do que precisariam para se aposentar pelas regras atuais. “Mas não há regra de transição para o cálculo do valor da aposentadoria. Então, por exemplo, as pessoas que vão se aposentar em um ano vão ter o valor da sua aposentadoria diminuído. As novas regras pegam todo mundo. Os trabalhadores com baixo nível de escolarização e menor renda serão mais prejudicados ainda com essa proposta”, criticou o petista.

Mentiras – O deputado Pepe Vargas acusou ainda o governo golpista de Temer de mentir sobre um suposto déficit da Previdência. “Não é verdade que a Previdência é deficitária. O governo está mentindo ao não computar os valores das contribuições sociais que financiam a Seguridade Social. Não é verdade que, no curto prazo, vá haver mais aposentados do que pessoas no mercado de trabalho. Isso não é verdade. O governo quer fazer um ajuste fiscal de curto prazo e beneficiar bancos e seguradoras que vendem aposentadorias privadas para as pessoas que têm menor renda. Não a essa reforma!”, disse o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também