Mulher que teve olhos perfurados pelo ex-marido será ouvida na Câmara

marinasantana

Por iniciativa da deputada Marina Sant’Anna (PT-GO), a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, que foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-marido, será ouvida nesta terça-feira (5), às 17h30, pela Bancada Feminina da Câmara dos Deputados. Mara Rúbia estará acompanhada de sua advogada, Darlene Liberato. O convite oficial foi feito pela Secretaria da Mulher da Câmara.

De acordo com a advogada Darlene Liberato, Mara Rúbia foi casada por sete anos com o agressor Wilson Bicudo, com quem teve um filho, hoje com sete anos de idade. O casal residia no município de Corumbá (GO). A partir de 2012 as agressões começaram. A vítima procurou a Delegacia daquela cidade inúmeras vezes, mas não obteve êxito algum. Não suportando mais as agressões, no início de 2013, Mara fugiu para Goiânia, com seu filho, na tentativa de se livrar da violência a qual era submetida.

A mudança não resolveu a situação, e o agressor passou a persegui-la também em Goiânia. Por várias vezes, Mara Rúbia percorreu delegacias em Goiânia, pedindo medida protetiva, mas todas foram em vão, já que o agressor nem sequer foi intimado.

No dia 28 de agosto, ao chegar em casa após o trabalho, Mara Rúbia foi surpreendida pelo ex-marido, que a torturou por mais de uma hora, amarrou suas mãos, enrolou seu pescoço com um fio de telefone e encheu sua boca de pano. Como a vítima tentava revidar, ele perfurou seus olhos com uma faca de mesa. Não bastasse seus atos de violência, o agressor, ao deixar a casa de Mara, levou dinheiro e seu celular.

Após o ataque, um dos olhos da mulher não pôde ser recuperado. Agora, ela precisa passar por uma cirurgia para tentar assegurar que o outro olho fique com, ao menos, 30% da visão.

Cega e machucada, Rúbia passou a lutar pela guarda de seu filho, que havia sido concedida à mãe do agressor; bem como pela manutenção do criminoso na cadeia. A guarda foi retomada na semana passada, por decisão judicial.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também