Boletim 38: Movimento #LulaLivre faz protesto em Ouro Preto hoje

Ouro Preto será o centro das atenções do movimento #LulaLivre na manhã deste sábado. A cidade realiza anualmente nesta data, em homenagem ao mártir Tiradentes, a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência. Este ano dos premiados será Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980 e ativista de direitos humanos que foi recentemente proibido de visitar Lula na prisão.

Em paralelo à solenidade oficial, será realizado um ato público em prol da libertação de Lula que contará com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), e toda a bancada de deputados federais e estaduais do PT de Minas Gerais.

 

Leia abaixo a íntegra do boletim:

 

Boletim 38 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 21/04/2018 – 10h15

 

  1. Ouro Preto será o centro das atenções do movimento #LulaLivre na manhã deste sábado. A cidade realiza anualmente nesta data, em homenagem ao mártir Tiradentes, a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência. Este ano dos premiados será Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980 e ativista de direitos humanos que foi recentemente proibido de visitar Lula na prisão. A vereadora Marielle Franco, assassinada em março no Rio de Janeiro, e o chefe da segurança do ex-presidente Lula, o tenente Valmir Moraes da Silva, também serão agraciados com a Medalha da Inconfidência.

 

  1. Em paralelo à solenidade oficial, será realizado um ato público em prol da libertação de Lula que contará com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), e toda a bancada de deputados federais e estaduais do PT de Minas Gerais.

 

  1. A presidenta Dilma Rousseff pretende ir a Curitiba para visitar Lula e conhecer o acampamento da Vigília Democrática #LulaLivre nas imediações da Polícia Federal. Em palestra na Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia, a presidenta condenou o isolamento imposto a Lula: “É a pior punição, quando não há tortura física. Quem exerce a violência e usa a solitária como forma de tortura faz isto porque sabe que as pessoas precisam umas das outras. Pois eles colocaram o Lula numa solitária. Lula é um homem forte, mas ele está sendo submetido a condições desumanas de prisão”.

 

  1. O acampamento em Curitiba nesta tarde terá intensa programação cultural:

15h – Lançamento do livro “Feminismo Em Comum: para todas, todes e todos”, com Márcia Tiburi

16h – Show musical “O mundo não é uma bola”, com Ana Decker, Octavio Camargo e Márcio Mattana

17h30 – “Trupe 13” (show de circo)

 

  1. Não esqueça que hoje é Dia de Tiradentes, o mártir que lutou por um Brasil independente e soberano, mas foi traído por alguém que fazia parte do seu grupo. Não perca a oportunidade de “homenagear” nas redes sociais o grande traidor do Brasil contemporâneo: #TemerSilverioDosReis

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 38 – 21/04/2018 – 10h15

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também