Moody’s elimina risco de rebaixamento da Petrobras

PETROBRAS1
 
A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou, na segunda-feira (27), todos os ratings da Petrobras. Além disso, a agência mudou a perspectiva da nota da estatal brasileira para “estável”. Anteriormente, a perspectiva era “sob revisão”.
 
“Os ratings da Petrobras têm perspectiva estável, o que reflete a expectativa da Moody’s de que as condições financeiras e operacionais da empresa não devem mudar muito no curto e médio prazo”, disse a agência.
 
Com a alteração, a Moody’s elimina os riscos de um novo rebaixamento da nota de crédito da Petrobras a curto prazo.
 
De acordo com a empresa, a alteração reflete a publicação do balanço auditado da estatal, na última semana. “A revisão se focou sobre as pressões de liquidez, que poderiam ter se elevado caso a empresa tivesse falhado em entregar o balanço anual auditado”, explicou a agência, em nota.
 
A Moody’s é a terceira agência de rating a se posicionar desde a divulgação do balanço auditado da Petrobras. A Fitch reafirmou o rating da estatal e a Standard & Poors divulgou não ter feito alterações na avaliação sobre a empresa brasileira, apesar do balanço.
 
Da Redação da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também