Missão visitará área de massacre de trabalhadores rurais

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara promoverá uma missão nesta quinta-feira (27) no município de Colniza (MT) onde nove trabalhadores rurais foram assassinados, na última quinta-feira. A missão será coordenada pelo deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM.

A comitiva irá visitar o acampamento Taquaruçu do Norte, onde serão realizados contatos com autoridades locais no sentido de colher informações e municiar o Congresso Nacional com dados e notícias sobre a situação do local, que poderão resultar em iniciativas parlamentares, sobretudo no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Além do deputado Paulão, acompanharão o grupo os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), João Daniel (PT-SE), Nilto Tatto (PT-SP), Ságuas Moraes (PT-MT) e Valmir Assunção (PT-BA), além de assessores técnicos da CDHM.

Amanhã à noite o deputado Ságuas Moraes organizará uma audiência pública com a sociedade civil de Colniza, para obter detalhes e receber denúncias sobre o conflito agrário no local, que já dura há mais de 30 anos, desde que a comunidade foi fundada.

Assessoria da CDH

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também