Miriquinho sugere a ministérios reprodução de iniciativa sustentável aplicada no DF

miriquinhoO deputado Miriquinho Batista (PT-PA), apresentou Indicação aos Ministérios da Integração Nacional; das Cidades e da Educação com vistas a reproduzir iniciativa bem sucedida para conscientização ambiental e economia de água .
 
A proposta baseia-se em experiência do Educandário de Maria, escola de ensino fundamental localizada na comunidade denominada Riacho Fundo I, no Distrito Federal. A escola  decidiu, por iniciativa própria, instalar uma caixa d’água para captar a água da chuva e utilizá-la na limpeza da escola. A tecnologia utilizada é simples e de baixo custo. 
 
“A medida vem possibilitando à escola, por um lado, reduzir a conta de água e, por outro, reduzir o desperdício de um recurso natural valioso. Além disso, a experiência vem produzindo resultados muito positivos em termos de conscientização ambiental dos alunos e de suas famílias”, justificou  Miriquinho . A iniciativa rendeu à escola prêmio do SEBRAE, em 2011.
 
“A multiplicação dessa experiência em todo o Brasil produziria resultados expressivos na conservação dos nossos recursos hídricos e na educação ambiental da população”, disse o deputado. 
 
Assessoria Parlamentar com Equipe PT na Câmara 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também