Ministros devem vir à Câmara explicar privatizações

Os ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e do Planejamento Dyogo Oliveira deverão vir à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados dar explicações sobre a proposta do governo ilegítimo de Temer de privatizar a Eletrobras. A informação é do deputado Zé Geraldo (PT-PA) que, na tribuna, destacou a união de parlamentares do PT, do PMDB e de outros partidos para aprovar requerimento convidando os ministros.

“Precisamos fazer uma grande plenária pública para debatermos essa entrega irresponsável da Eletrobras, que é do povo brasileiro e que deveria ser estratégica para o Brasil, como ocorre em outros países, mas que aqui o governo golpista está vendendo tudo”, lamentou.

E o que uniu oposição e base aliada para a aprovação desse debate, segundo Zé Geraldo, foi a intenção do governo de também vender a Cemig (Companhia de Energia de Minas Gerais). “Se os deputados e os senadores de Minas Gerais estão se unindo para preservar a Cemig, os parlamentares do Brasil têm que se unir para evitar a venda da Eletrobras e para evitar a entrega da Petrobras”, argumentou.

Na avaliação do deputado Zé Geraldo, não adianta cada um ficar querendo se salvar, “porque nós estamos todos no mesmo barco e o barco está afundando”. Segundo o petista, é mais um escândalo, mais um absurdo o que o governo Temer está fazendo com a Eletrobras.

“E se não corrermos, em 15 dias, já a venderam. É uma manada de gafanhoto que aonde passa rapidamente destrói tudo. É como essa turma do Henrique Meirelles, do Temer. Eles devem ter escritório na China, nos Estados Unidos, trabalhando dia e noite para acelerar este processo. Este é o preço do golpe. Quem financiou o golpe, agora, está cobrando a fatura, está falindo o Brasil e colocando a carga no nosso povo brasileiro”, lamentou.

Além do deputado Zé Geraldo, o deputado Vander Loubet  (PT-MS) e a deputada Ana Perugini (PT-SP) também subscrevem o requerimento da Comissão de Minas e Energia.

Comissão do Trabalho – Deputados da Bancada do PT que integram a Comissão do Trabalho da Câmara também querem explicações do ministro de Minas e Energia sobre a privatização da Eletrobras. Nesta quarta-feira (23) os deputados Vicentinho (PT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG) e Erika Kokay (PT-DF) protocolaram requerimento na comissão propondo a convocação de Fernando Coelho Filho para que ele esclareça  a proposta de descotização, privatização e alterações no Marco Legal do Setor Elétrico, constantes da consulta pública 33/2017, do Ministério de Minas e Energia.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também