Ministério das Minas e Energia garante segurança energética nas eleições

segurancaenergia
 
Foto: Layse Lacerda/MME
 
O governo apresentou medidas na quinta-feira (2), para garantir segurança do abastecimento de energia no dia 5 de outubro de 2014, data das eleições. A ação, que contará com 63 distribuidoras, além de todas as transmissoras, é procedimento usual em todos os grandes eventos, como Copa do Mundo, réveillon e carnaval.
 
Em reunião do Ministério de Minas e Energia com agentes do setor elétrico nacional que consolidou as medidas, também foram detalhados o monitoramento e a avaliação das condições de segurança energética, com equipes de plantão 24 horas, entre sábado e segunda-feira, para atendimentos emergenciais.
 
Para o secretário-executivo do ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o esforço dos profissionais envolvidos e do setor elétrico garantirá tranquilidade para população durante a votação.
 
“Sempre que nós temos eventos importantes como esse, redobramos todas as condições de segurança e confiabilidade. Toda a cautela é necessária. Temos equipe de plantão e profissionais mobilizados para evitar qualquer transtorno nas eleições”, afirma Zimmermann.
 
 “O ministério tem plantão direto e, ao mesmo tempo, conectado com o Tribunal Superior Eleitoral. O próprio Operador Nacional do Sistema tem um diretor que fica no TSE, além de, nos estados, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, de forma que qualquer ocorrência seja rapidamente solucionada com esses recursos mobilizados para o dia da eleição”, detalhou Zimmermann. 
 
 
Site do MME
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também