Militância e movimentos sociais serão fundamentais para reeleição de Dilma

Guimaraes252014

A Comissão Executiva Nacional do PT esteve reunida nesta segunda-feira (26) e os integrantes consideraram – entre outros pontos – de forma unânime a militância e os movimentos sociais como “peças fundamentais e decisivas” para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e para o aprofundamento do processo de mudanças que o Brasil vem atravessando desde 2003, com a posse do ex-presidente Lula. A ampliação da bancada petista na Câmara e no Senado é outro objetivo estratégico do PT nas eleições de 2014, informou o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-presidente nacional do partido.

Segundo Guimarães, as diretrizes do programa de governo do PT estão sendo atualizadas para responder ao que está sendo chamado de “novo ciclo de mudanças” que a sociedade está demandando, com prioridade nas áreas de segurança pública, educação, saúde e direitos humanos, bem como por alterações no sistema político-eleitoral. “Para nós é central a ampliação das políticas públicas nestas áreas. Reafirmamos a necessidade de realização de uma ampla e profunda reforma política, que fortaleça a democracia participativa”, disse o parlamentar, informando que a reforma política será um dos principais temas da agenda propositiva da campanha de Dilma.

Sobre a orientação da campanha, Guimarães disse que o PT “vai defender o legado de conquistas” e travará com a oposição, especialmente com o PSDB, o debate sobre a experiência de governo. “Nós sabemos que a presidenta Dilma Rousseff é quem reúne as melhores condições de propor e promover as mudanças que o País precisa para continuar avançando. Não vamos deixar nada sem resposta e nem levar desaforo para casa”, afirmou, fazendo menção ao debate nas redes sociais na Internet, “que a militância pode fazer muito bem”.

Guimarães é um dos petistas na Câmara que deverá disputar a eleição para o Senado. Ao lado dele, a deputada Fátima Bezerra (RN) e os deputados Rogério Carvalho (SE), João Paulo Lima (PE) e Dr. Rosinha (PR) também são pré-candidatos a uma vaga no Senado.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também