Miguel Ângelo (MG)

Advogado e mestre em políticas públicas, Miguel Ângelo foi eleito deputado federal com 84.173 mil votos nas eleições de 2022. Filho do ex-deputado estadual Durval Ângelo e da artista plástica Leir Barbosa Monteiro, ele nasceu em Contagem (MG), tem 30 anos. Ângelo herdou dos pais a ideologia de esquerda, a militância nas causas sociais e a valorização das bases.

Miguel foi presidente do Partido dos Trabalhadores em Contagem. O novo deputado federal representa a força da juventude, a renovação geracional e um novo olhar sobre a política, como ferramenta para a conquista de vida digna para a população.

Miguel Ângelo Iniciou sua militância muito jovem. Filiou-se ao PT em 2008, aos 16 anos, e integra a Tribo/PT, grupo interno com longa história de construção partidária, luta e trabalho de base em inúmeras cidades mineiras. Assim, conhece as diferentes realidades e necessidades dos municípios.

Aposta em uma política moderna, em compasso com seu tempo, sem perder de vista o compromisso com a ética, a defesa dos direitos e a inclusão dos que vivem à margem da sociedade.

Vai trabalhar por mais investimentos para o desenvolvimento de Minas Gerais e será, na Câmara dos Deputados, um valoroso guerreiro no apoio às políticas públicas e projetos do presidente Lula para o resgate e a reconstrução do nosso País.

 

Miguel Ângelo Monteiro Andrade 
Nascimento: 11/10/1991
Naturalidade: Contagem (MG)
Profissão: Advogado

Gabinete 343 – Anexo IV – (61) 3215-5343

https://twitter.com/MiguelAngelo_

https://www.facebook.com/miguelangelomg13

https://www.instagram.com/miguelangelomg13/

ÚLTIMAS POSTAGENS