Medo que oposição tem de enfrentar Lula em 2018 aumenta onda de boatos, alerta Marcon

Marcon SaluO deputado Marcon (PT-RS) usou a tribuna da Câmara para condenar o que classificou de “conchavo da mídia nacional com a direita e com o capitalismo” contra o ex-presidente Lula e familiares. Para ele, o fato tem um motivo: “é o medo que eles têm do Lula em 2018”.

Para Marcon, Lula e família viraram alvo da grande mídia que não o quer disputando as eleições em 2018. Segundo ele, a retratação publicada pelo jornal O Globo, na edição do último domingo, num canto de página, é insuficiente para reparar a imagem de Fábio Luis Lula da Silva, citado, equivocadamente, como beneficiário de um pagamento de R$ 2 milhões por parte do lobista Fernando Baiano. “A mentira contada por Lauro Jardim rapidamente se alastrou e mereceu destaque em outros jornais, como Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo”, lembrou Marcon.

Na avaliação do deputado, ao reconhecer o “erro crasso” cometido pelo colunista Lauro Jardim contra Fabio Luis Lula da Silva, ainda que sem o mesmo destaque da notícia inicial, que foi manchete, o jornal O Globo contribui para reparar, em parte, os danos causados ao filho do ex-presidente Lula. “No entanto, os demais veículos de comunicação que compraram como verdade a mentira continuam devendo explicações. É o caso tanto da Folha de S. Paulo como do Estado de S. Paulo”, argumentou.

Marcon alertou que nos três próximos anos ainda teremos muito mais denúncias vazias. “O medo do Lula é grande e eles não vão sossegar. Mas nós estaremos aqui sempre prontos para batalha”, finalizou.

PT na Câmara
Foto: 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também