Maria do Rosário destaca mobilização contra os retrocessos na educação

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para se solidarizar com os estudantes dos Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) que realizaram atos em diversas cidades do País em protesto contra os desmandos que o governo de Jair Bolsonaro vem promovendo a fim de prejudicar a educação brasileira, especialmente às universidades e institutos federais.

“Quero abraçar o pessoal dos institutos federais que durante toda esta semana, em uma reação à atitude do governo que age contra a educação pública e gratuita no Brasil, contra as instituições federais, os institutos estão dizendo: Tire a mão do meu IF”, destacou Maria do Rosário.

A deputada chamou a atenção para o ataque que vem sofrendo a educação. Segundo Maria do Rosário, a retaliação do governo Bolsonaro nesse setor se dá em todos os níveis. A parlamentar criticou o fato de um governante iniciar sua gestão atacando a educação e colocando a educação básica contra as universidades.

“A educação sempre tem que ser percebida em uma perspectiva sistêmica. Não há uma educação básica de qualidade sem uma universidade de qualidade, pública e gratuita”, defendeu Maria do Rosário, em contraponto ao governo, que afirmou que os recursos retirados das universidades serão repassados à educação básica.

Veja o vídeo na íntegra:

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também