Marco Maia discute conjuntura econômica na Câmara de Comércio Americana

marcomaia250413

Foto: Divulgação

“Investir forte na infraestrutura e na educação são ações estratégicas centrais para o Brasil seguir crescendo”, afirmou o deputado Marco Maia (PT-RS) para um público de mais de 50 empresários de diversos setores, ao analisar a conjuntura política e econômica atual do Brasil. O encontro aconteceu na sede da Amcham (Câmara de Comércio Americana), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (25).

O ex-presidente da Câmara dos Deputados também afirmou que, com a expectativa positiva dos indicadores econômicos para este ano e 2014, o governo federal já sinalizou que pretende aumentar os investimentos em infraestrutura, contando com o apoio da iniciativa privada. “Mas é necessário que os setores público e privado cheguem a um ponto ideal de entendimento para estabelecer parcerias duradouras e proveitosas para ambos”, comentou o parlamentar, lembrando que, até o momento, poucas parcerias público-privadas alcançaram sucesso, devido às dificuldades de se formatar “uma equação interessante para ambos”.

Sobre as eleições presidenciais de 2014, Marco Maia admitiu que, apesar da presidente Dilma desfrutar de bons resultados nas pesquisas de opinião, “não se pode afirmar que ela vencerá as eleições em um primeiro turno, mas que desfruta das melhores condições para se reeleger, isso ninguém tem dúvidas”, afirmou.

Após a apresentação da análise pelo parlamentar, ele respondeu a diversas perguntas dos empresários, entre eles, representantes da Wall Mart, Gontijo Engenharia, Natura, 3M, Boing, etc. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Amcham, Guilherme Farth, e pelo vice-presidente Tiago Vicente.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também