Lula recebe o apoio e o carinho de milhões de brasileiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem recebendo o apoio e o carinho de milhões de brasileiros, os quais sabem que a sua prisão é injusta e arbitrária.  Neste sábado (7), Lula passou o dia cercado de milhares de militantes e apoiadores. O ex-presidente decidiu se apresentar voluntariamente para cumprir a pena ilegal e ilegítima que lhe  impuseram. Veja a íntegra do Boletim:

 

Boletim 5 – Comitê Popular em Defensa de Lula e da Democracia

Direto de São Bernardo do Campo – 07/04/2018 – 19h10

 

  1. Lula decidiu se apresentar voluntariamente para cumprir a pena ilegal e ilegítima que lhe impuseram. Sua decisão foi anunciada em discurso após a missa em homenagem a sua companheira de 43 anos, Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste 7 de abril.

 

  1. O ex-presidente saiu do palanque para os braços do povo. Literalmente. As mais de 30 mil pessoas que testemunharam in loco o histórico discurso carregaram Luiz Inácio numa imagem que já corre o planeta.

 

  1. Algumas horas após o final do ato, a multidão não saiu da frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O povo que ocupa a sede da entidade sentou-se na frente de todas as portas e saídas para os carros, impedindo que Lula saísse em direção à sede Polícia Federal em São Paulo. A cena emblemática sintetiza a determinação do povo brasileiro em proteger o seu maior líder de sofrer uma injustiça sem precedentes.

 

  1. A direção nacional do PT dialogou com o Judiciário para inibir qualquer sanção que dificultasse ainda mais a situação de Lula. Por volta das 18h50 Lula deixou a sede do sindicato.

 

  1. Em Curitiba, cidade onde estão os títeres dos Estados Unidos que destruíram a economia brasileira e comandaram a perseguição judicial contra Lula, a militância do PT já reúne mais de 500 pessoas que aguardam a chegada do ex-presidente.

 

FRASE:

“Moro sonhou que a prisão de Lula seria sua própria consagração; em vez disso, levou a imagem de Lula carregado pelo povo para todo o planeta. Os medíocres são assim; se veem como gigantes enquanto são esmagados pelos que realmente conquistaram a grandeza”. Pablo Villaça

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 5 – 07/04/2018 – 19h10

Foto: Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também