Luiz Couto: “Governo Bolsonaro está cheio de fichas sujas”

O deputado Luiz Couto (PT-PB) destacou, em plenário, as semelhanças entre o governo Temer com o próximo governo que assume a partir do dia 1º de janeiro. “O governo que aí está é cheio de fichas sujas, gente como o próprio presidente Temer, que só não foi processado porque este Parlamento não autorizou que ele fosse afastado e pudesse responder pelos crimes que pratica e praticou. E o governo Bolsonaro, que para se eleger afirmou que só teria ficha limpa, está escolhendo integrantes investigados, pessoas que estão mais sujas que poleiro de pato”, afirmou.

Luiz Couto ainda ironizou, ao lembrar que Bolsonaro durante a campanha afirmava que o critério para escolha do seu staff seria técnico. “Não sabia que o Democratas tinha uma série de técnicos aqui, porque parece que ele está sendo o campeão das indicações”, afirmou, citando que já são três ministros do DEM – Casa Civil, Agricultura e Saúde.

Na avaliação do deputado Luiz Couto, “isso prova que na verdade o País precisa fazer uma profunda Reforma Política”. Ele enfatizou ainda que essa reforma, entretanto, não deve ser feita pelo Congresso Nacional. “Porque se depender dos congressistas isso não acontece, uma vez que cada parlamentar quer a sua reforma. E é por isso que defendemos um plebiscito, para que a população possa indicar as ideias principais e, a partir delas, nós tenhamos uma Constituinte exclusiva para realizar uma profunda mudança na política brasileira”, defendeu.

Atualmente, lamentou Luiz Couto, é o poder econômico que define as eleições no Brasil. “Por isso, é fundamental, e nós esperamos que possamos ter, de fato, esse plebiscito da população para que tenhamos uma nova cultura política em nosso País. Caso contrário, o que veremos é o mercado financeiro, o mercado de petróleo, os ricos, tomando conta do nosso País”.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também