Luiz Alberto desafia Imbassahy e aprova audiência sobre gestão de Gabrielli na Petrobras

luiz alberto

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou requerimento para realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor, com o intuito de debater a gestão do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, proposta pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA), nesta quarta-feira (10). A proposição, inclusive, sugere a discussão sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA.

“A gestão de Gabrielli representou mudanças nos rumos da empresa, com o aumento  de investimentos em produção e consequente aumento nas reservas de petróleo, culminando com a descoberta do pré-sal”, defendeu Luiz Alberto.

Para o parlamentar, outro ponto importante para ser debatido é a compra  da Refinaria de Pasadena, no Texas, assunto que vem gerando uma série de polêmicas e acusações por parte da oposição. “Considero importante esclarecer este assunto. O deputado do PSDB, Antônio Imbassahy, foi contrário à aprovação do meu requerimento, porque ele não deseja que o Gabrielli, que já se dispôs a participar a qualquer momento da audiência, fale dos avanços significativos da sua gestão realizada e dos importantes avanços para o país”, afirmou.

Com a aprovação do requerimento, o ex-presidente da estatal será convidado para falar sobre sua gestão à frente da Petrobras. A proposta de Luiz Alberto propõe a realização de audiência conjunta, pois no início do mês outro requerimento foi aprovado com teor semelhante na Comissão de Defesa do Consumidor.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também