Livro “O Príncipe da Privataria” será lançado em Brasília nesta terça-feira

principeprivatariaO Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o Sindicato dos Bancários de Brasília e a Geração Editorial promovem nesta terça-feira (15), o lançamento do livro “O Príncipe da Privataria – A história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição”, do jornalista Palmério Dória. 
 
O autor detalha na obra a compra de votos no Congresso para a emenda da reeleição que favorecia o ex-presidente. Esclarece também o chamado “golpe da barriga” que deixou FHC refém das Organizações Globo e do resto da mídia durante seus dois mandatos.
 
A novidade da publicação é a revelação da identidade do Senhor X, a fonte anônima responsável pela denúncia do esquema de compra de votos para a emenda da reeleição: o ex-deputado federal Narciso Mendes, do PP do Acre. Ele explica no livro que a operação foi montada para garantir a permanência de FHC na Presidência e fazer valer o projeto de 20 anos de poder dos tucanos. 
 
Segundo o ex-parlamentar, foram subornados centenas de parlamentares, e não apenas a meia dúzia de pessoas identificadas pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo, autor das reportagens que apresentaram em 1997 as gravações realizadas pelo Senhor X, apelido criado pelo repórter para preservar a identidade do colaborador, então deputado do antigo PPB.
 
Serviço: Sindicato dos Bancários (SHCS 314/315, Bloco A, Asa Sul), a partir das 19h.
 
PT na Câmara com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também