Líder do PT recebe Christian Rodriguez, candidato a deputado da França Insubmissa

Líder Zeca Dirceu e Cristian Rodriguez na Liderança do PT. Foto: Gabriel Paiva

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), recebeu hoje (1º) o secretário de relações internacionais da França Insubmissa, Christian Rodriguez, candidato a uma vaga na Assembleia francesa para representar cidadãos daquele país que vivem na América Latina e Caribe. As eleições serão realizadas em abril, em dois turnos. Christian, que está em turnê eleitoral pela região, foi recebido também pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Deputado Chinaglia com Christian Rodriguez. Foto: Gabriel Paiva

Um dos pontos centrais das conversas foi o estreitamento das relações entre América Latina e Europa. Zeca Dirceu integra o Parlamento do Mercosul (Parlasul). Chinaglia já presidiu o Parlasul e atualmente faz parte da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat).

Nos dois encontros, foram tratados ainda temas como os desafios das classes trabalhadoras e dos partidos de esquerda e progressistas diante da conjuntura mundial, as mudanças climáticas, os males do neoliberalismo e também a importância de se pôr fim à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Estreitar relações

Christian expôs detalhes da situação política na França, incluindo a atuação da França Insubmissa, que faz parte da coalizão Nupes – Nova União Popular Ecológica e Social. E abordou também sua plataforma política como candidato a deputado pelo distrito da América Latina e Caribe. Uma de suas bandeiras é o estreitamento das relações entre a França e a região.

O político francês, de origem chilena, tem contatos frequentes com líderes brasileiros. Em setembro de 2019, esteve na Vigília Lula Livre, em Curitiba, para solidarizar-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que então se encontrava preso arbitrariamente. Ele foi à Vigília acompanhando o líder do partido França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon.

 

Redação PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também