Leonardo Monteiro apresentará projeto para sustar decreto que inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

Em meio à pandemia, o presidente Bolsonaro publicou, nessa terça-feira (13), decreto que inclui a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa Nacional de Desestatização.

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), o decreto é uma forma de pressão do governo federal para acelerar a privatização dos Correios. O parlamentar já providencia um projeto decreto legislativo (PDL) para sustar os efeitos dessa medida que visa a enfraquecer o Estado brasileiro e prejudicar a população.

Deputado Leonardo Monteiro. Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados-Arquivo

Lucro dos Correios

Somente no ano passado, os Correios tiveram lucro bilionário e é a única empresa brasileira que está presente em todas as regiões do País. “Os Correios é um serviço essencial para o povo brasileiro, estratégico para o país, principalmente nesse momento de pandemia. O governo federal publicou o decreto, na calada da noite, para incluir os Correios como empresa para ser privatizada dentro do Programa Nacional de Desestatização com objetivo de acelerar a privatização da estatal. Mas estamos firmes e atentos nessa batalha para barrar mais essa investida entreguista de Bolsonaro”, declarou Monteiro.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex