Leo de Brito repudia ameaça de militar a manifestantes pró-impeachment de Bolsonaro

Em nota divulgada na manhã deste sábado (23), o deputado federal Leo de Brito (PT-AC), repudia a ameaça feita pelo sargento aposentado do Exército Brasileiro, Marcos Pires, em publicação de notícia sobre a manifestação em favor do impeachment do presidente Bolsonaro, veiculada por um site local na sexta-feira (22), onde o mesmo disse: “vou praticar tiro ao alvo em movimento na cabeça de esquerdopatas”.

O parlamentar fez um apelo ao governo do Acre para garantir a segurança das pessoas que participam do protesto pacífico em defesa do auxilio emergencial, da vacina para todos e pelo impeachment de Bolsonaro, marcado para hoje, em Rio Branco, capital do Acre. “Esse tipo de comportamento odioso fere a Constituição e representa grave ameaça ao Estado democrático de direito e a liberdade de expressão. É inaceitável!”, protestou.

Na nota, Leo de Brito anuncia que serão adotadas todas as medidas jurídicas diante de tão grave ato. “Vou protocolar representação junto ao Ministério Público do estado do Acre para abertura de inquérito civil, e posterior propositura de ação penal pelo crime de ameaça”. O deputado disse ainda que vai solicitar formalmente que o Comando do Exército no Acre investigue a postura do militar em questão, e vai encaminhar este material ao ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, que investiga os atos contra o Estado Democrático de Direito.

Nota de Repúdio

Lamento e repudio a ameaça feita pelo sargento aposentado do Exército Brasileiro, Marcos Pires, em publicação de notícia sobre a manifestação em favor do impeachment do presidente Bolsonaro, veiculada por um site local nesta sexta-feira, 22, onde o mesmo disse: “vou praticar tiro ao alvo em movimento na cabeça de esquerdopatas”.

Notadamente o membro do Exército Brasileiro segue a linha radical de Jair Bolsonaro, que quando esteve no Acre em 2018, durante sua campanha eleitoral à presidência da República, ameaçou publicamente de metralhar os petistas do Acre.

Sobre a repugnante manifestação do militar, informo que serão adotadas todas as medidas jurídicas diante de tão grave ato. Vou protocolar representação junto ao Ministério Público do Estado do Acre para abertura de inquérito civil, e posterior propositura de ação penal pelo crime de ameaça. Também solicitar formalmente que o Comando do Exército no Acre investigue a postura do militar em questão, e encaminhar este material ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, que investiga os atos contra o estado democrático de direito.

Ao governo do estado, faço um apelo para que adote providências junto às forças políticas, no sentido de garantir a integridade e segurança das pessoas que vão participar do protesto pacífico marcado para acontecer neste sábado em Rio Branco.

Esse tipo de comportamento odioso fere a Constituição Brasileira e representa grave ameaça ao estado democrático de direito e a liberdade de expressão. É inaceitável!

Leo de Brito (PT-AC)

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também