Jovem agredido pela PM em greve geral de 2017 se filia ao PT de Goiás

Pesquisas recentes revelam que o Partido dos Trabalhadores é o preferido da maioria do povo brasileiro. Aqueles que apostaram que o fato de o presidente Lula ter se tornado um preso político mudaria esse quadro, quebraram a cara. A onda de filiação ao PT, desde que o presidente foi preso injusta e inocentemente tem crescido. Nos acampamentos Lula Livre espalhados pelo País a procura por ficha de filiação é diária. Fato que ocorre em todo canto do País. E em Goiás não é diferente. Conheça a história do novo filiado Mateus Ferreira da Silva.

Um grande reforço para a legenda é a presença do novo filiado, o estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, que se filiou ao partido em abril, e passa a integrar a luta política contra o golpe parlamentar que tirou do Palácio do Planalto a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros.

Matheus Ferreira, cuja trajetória se inicia no movimento estudantil, defende uma frente ampla de esquerda contra o estado de exceção imposto ao País nos últimos tempos. Para o estudante a democracia corre risco, e reconhece que há uma necessidade urgente de renovação política.

No ano passado, Matheus Ferreira foi vítima da ação truculenta da polícia militar durante a greve geral de 28 de abril. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave. O jovem passou por várias cirurgias para reparação dos ossos da face, pois fora duramente agredido a cassetetes pelos policiais militares.

O estudante tem como ideais de luta, a questão da educação pública de qualidade para todos, políticas para juventude na área da cultura, mobilidade, trabalho e ensino. Ele se posiciona claramente contra a violência institucional praticada pelo Estado, seja por omissão ou negligência. E luta pela construção de uma sociedade mais justa com condições dignas para todas as pessoas, o seu grande ideal de vida.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também